Revista Novo Perfil Esportes

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Destaque do jornal "Corriere della Sera" sobre a acusação a Robinho
O jornal italiano "Corriere dello Sport" publicou reportagem nesta quarta-feira sobre a investigação da Justiça do país sobre um suposto caso de estupro coletivo envolvendo o atacante Robinho, do Santos. De acordo com o diário, uma jovem brasileira de 18 anos denunciou o jogador por violência sexual em 2013, quando ele ainda defendia o Milan.

Segundo o "Corriere dello Sport", Robinho conheceu a jovem num jantar em Milão, ocasião em que estava com amigos e sua esposa. O estupro teria acontecido nessa noite. A denúncia foi feita "alguns meses mais tarde", de acordo com o jornal.

Coordenada pelo vice-procurador Pietro Forno e pela promotora Alessia Mel, a investigação colheu o depoimento da suposta vítima e, no último verão europeu (meio do ano), Robinho prestou esclarecimentos. O Ministério Público chegou a pedir a prisão do jogador, mas a juíza Alessandra Simion rejeitou o pedido de custódia por achar que não havia razão para a precaução, nem risco de reincidência, fuga ou supressão de provas.

Em 2009, Robinho foi acusado de estupro, na época que defendia o Manchester City. Uma jovem o acusou de abuso numa boate em Leeds. Mas, depois de prestar esclarecimentos à polícia, a investigação foi encerrada, e a Procuradoria de Justiça não deu sequência ao processo.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Globoesporte/Milão/Itália
Foto: Reprodução/Internet


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário