Revista Novo Perfil Esportes

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A Federação Paraibana de Beach Soccer recebe na manhã desta quarta feira (30) os presidentes das federações (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí) para uma reunião que vai acontecer as 10h30 no auditório do Menino Jesus Colégio & Curso, na Praça da Independência nª 9, Centro de João Pessoa-Pb.


Outras reuniões já foram realizadas pelos presidentes do Nordeste, visando analisar o quadro atual do beach soccer do Nordeste e nacional, e também definir um calendário de eventos para a região.


Segundo o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Melo, com a inclusão dos estados do Norte, RR, AP e AM filiados a CBBS, o pensamento inicial e definir uma política de parceria e a criação do famoso e conhecido torneio Norte-Nordeste de Beach Soccer com a participação de 12 estados, a efeito do que acontece no futsal e em outras modalidades, e que dará uma maior dinâmica no desenvolvimento e integração deste esporte na região.


Outro ponto fundamental é a formação de um grupo de trabalho para captar recursos através de uma empresa seria que possa vir a patrocinar o beach Soccer do Nordeste.


“Assim poderemos realizar nossos eventos estaduais e o regional com o maior número possível de participantes, como seria bom, termos um torneio Norte-Nordeste, os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, RG Norte, Ceará, Maranhão, Amazonas, Amapá, Roraima e ainda outros convidados próximos da região. Isto seria a redenção do beach soccer Nordestino, contribuindo para dar uma maior oportunidade aos que realmente fazer este esporte no Pais, descobrindo novos valores e valorizando os nosso técnicos e dirigentes e podendo ainda levar a beleza dos nossos estados para o mundo”, disse Ailton Melo.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Só Esporte

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

No entanto, para os empreendedores que pretendem disponibilizar aulas de lutas em suas academias, é preciso se adequar a algumas exigências. Segundo o presidente do Confef (Conselho Federal de Educação Física), Jorge Steinhilber, o instrutor de luta deve possuir registro no conselho regional de educação física do Estado onde atua.

Caso não possua o registro, o instrutor e o estabelecimento poderão ser punidos por exercício ilegal da profissão. O dono da academia, por outro lado, não precisa ter o registro, desde que não interfira nas aulas.

"A exigência não é uma questão e reserva de mercado, é uma situação de defesa da sociedade e do direito de ser atendida com qualidade e com segurança", declara.

Outra norma diz que as academias devem possuir kits de primeiros socorros. Não é preciso equipe médica de plantão. O professor formado em educação física está habilitado a utilizar o material.

"Se a empresa não estiver adequada e, em caso de acidente, sofrer uma ação, a pena será mais dura e imediata do que no caso de um empresário que atue regularizado", diz o presidente do Confef.

Revista Novo Perfil Online

Fonte: UOL

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O portal UOL publicou, em 16 de janeiro, uma reportagem que relata o crescimento na procura por artes marciais nas academias, motivado pela popularização do UFC, campeonato mundial de artes marciais mistas (MMA, em inglês). Segundo dados da Acad Brasil (Associação Brasileira de Academias), em 2011, das 7.813 academias paulistas em funcionamento, 55,6% ofereciam aulas de lutas. No Rio de Janeiro, o percentual chegou a 57,4% das 2.437 academias em atividade.


O presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber (CREF 000002-G/RJ), foi consultado a respeito das exigências que os donos de academias devem cumprir para oferecer essa modalidade em seus estabelecimentos. Steinhilber frisou que o instrutor de luta deve possuir registro no Conselho Regional de Educação Física do estado onde atua. Caso não possua o registro, o instrutor e o estabelecimento poderão ser punidos por exercício ilegal da profissão. O dono da academia, por outro lado, não precisa ter o registro, desde que não interfira nas aulas. "A exigência não é uma questão e reserva de mercado, é uma situação de defesa da sociedade e do direito de ser atendida com qualidade e com segurança", declara.


Revista Novo Perfil Online


Fonte: Conselhor Federal de Educação Física.
 

sábado, 26 de janeiro de 2013

Athirson 
Ex lateral esquerdo do flamengo e da portuguesa

Nascido no dia 16 de janeiro de 1977, no Rio de Janeiro, Athirson Mazzoli, ou simplesmente Athirson, foi um habilidoso lateral-esquerdo da história do Flamengo. O atleta, que rodou por vários clubes brasileiros, conquistoua Bola de Prata em 2002. Após um péssimo início de primeiro semestre pelo América-RJ,  que foi rebaixado no estadual carioca, em 06 de julho de 2011, o ala chegou a fechar um contrato para a disputa da Série B pelo Bragantino, mas pouco tempo depois acabou recusando a proposta alegando motivos pessoais.
Em outubro de 2011, o ex-lateral fechou com o time do Estado do Espírito Santo de Futebol Society, para disputar o Circuito Nacional de Futebol 7.
Athirson começou a jogar numa escolinha na Urca até os 8 anos. Logo em seguida, foi revelado nas divisões de base do Flamengo, conseguindo uma oportunidade na equipe profissional no ano de 1996.

Logo em sua primeira temporada, cativou a torcida rubro-negra por sua habilidade incontestável, consolidando-se na lateral-esquerda do time, deixando o titular Gilberto no banco de reservas.

No início de 1998, foi emprestado ao Santos, onde conquistou a Copa Conmebol daquele ano. Porém, tornou a vestir a camisa do Flamengo na mesma temporada.

O atleta participou de 19 partidas pela Seleção Brasileira, marcando dois gols. Ele conquistou o torneio pré-olímpico de Londrina, em 1999, que deu vaga para as olimpíadas de Sidney, no ano seguinte.

Em 2001, recusou uma proposta do Barcelona para assinar contrato com a Juventus, após uma batalha judicial em seu fim de contrato. No futebol italiano, fez apenas cinco jogos, não marcou nenhum gol e foi afastado após a chegada do treinador Marcello Lippi.

No retorno ao Brasil, em 2002, passou a treinar cobranças de faltas e, desta maneira, tornou-se o cobrador oficial do Flamengo. Revivendo uma boa fase em sua carreira, Athirson ganhou a Bola de Prata, da Revista Placar, por seu desempenho no Campeonato Brasileiro.

Em 2004, Athirson rescindiu o contrato com a Juventus e passou cinco meses no CSKA Moscou antes de voltar para o Flamengo, pela quarta vez em sua carreira. Contudo, naquele momento, já era, notoriamente, um jogador em decadência. Semconseguir mais se livrar da marcação dos zagueiros adversários, Athirson havia perdido, completamente, aquilo que fora sua maior virtude no passado, o seu poder ofensivo.

Ironicamente, enquanto Athirson tentava reencontrar seu futebol no Brasil, jogando no Flamengo e depois no Cruzeiro, Gilberto, seu antigo reserva no início da carreira, estava na Seleção Brasileira, chegando inclusive a ser convocado para a Copa do Mundo de 2006.

Em 2005, Athirson foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ficou dois anos por lá, mas não conseguiu se destacar, o que acabou resultando em um longo período de inatividade.

Mais ums vez, sem oportunidade no futebol europeu, foi repatriado pelo Botafogo, em 2007. Visivelmente fora de forma, teve poucas oportunidades de atuar e, assim sendo, rescindiu seu contrato após três meses.

No início de 2008, acertou com o Brasiliense, para a disputa da Série B, porém, no meio da competição, optou transferir-se para a Portuguesa, onde reencontrou o seu futebol realizando boas partidas que acabaram lhe rendendo elogios de antigos críticos. Foi o capitão da equipe e um dos destaques do time.

Após a boa campanha da Portuguesa no Paulistão 2009, Athirson decidiu por não renovar o contrato com a Portuguesa, visto que já possuía proposta do Cruzeiro, e segundo ele lá iria ter mais visibilidade nacional, disputando a Libertadores 2009, e poderia ser convocado para a Seleção sonho antigo de Athirson.

Ao término do Brasileiro, o jogador, vice-campeão da Libertadores pelo Cruzeiro, retornou à Portuguesa.

Na série B de 2010, contra o São Caetano, o jogador entrou para história do clube lusitano ao marcar o gol de numero 7000, da Portuguesa.

No ano de 2011, disputou o Campeonato Carioca pelo América, sendo rebaixado para a segunda divisão do Estadual.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Bol Uol Esportes Terceiro Tempo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

    Atletas serão os técnicos da segunda edição do TUF Brasil


Nos próximos meses, 16 lutadores terão a chance, na segunda edição do The Ultimate Fighter Brasil, de conviver e aprender com Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum. No mundo inteiro, somente uma empresa tem o privilégio de trabalhar e contar com os dois treinadores do reality show, que vão se enfrentar no dia 8 de junho, na final do programa. É a Sport Strategy, agência de marketing esportivo focada em planejamento, gerenciamento de carreiras e licenciamento de marcas, presidida pelo premiado publicitário Geraldo Rocha Azevedo.
Na última quinta-feira (17), Minotauro e Werdum se encontraram na sede da empresa, em São Paulo, para uma conversa informal com a diretoria da Sport Strategy. Em pauta, além dos negócios envolvendo suas carreiras, uma sessão de fotos institucionais e muito bate-papo sobre lutas, já que ali estavam reunidos três faixas-preta de jiu-jitsu. Graduado por Fábio Gurgel, um dos auxiliares de Werdum no reality show, Azevedo já foi campeão mundial na arte suave.
"Essa segunda edição do 'The Ultimate Fighter' será muito importante para a sequência do desenvolvimento do MMA no Brasil. Já temos os melhores lutadores do mundo e aos poucos estamos vendo o esporte se tornar um grande polo de negócios e patrocínios. Na Sport Strategy, nós tratamos os atletas como marcas valiosas e gerenciamos a carreira deles com muito cuidado e responsabilidade", opinou o presidente da empresa, Geraldo Rocha Azevedo.
No MMA, a Sport Strategy também gerencia a carreira de Lyoto Machida, Wanderlei Silva, Glover Teixeira, Rogério Minotouro e cuida também dos interesses de Jon Jones no Brasil. Em outros esportes, está presente com o surfista Carlos Burle e com o atleta de caiaque extremo Pedro Oliva.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Esportes Msn


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


O Flamengo - ainda sem os reforços contratados para a temporada 2013 - decepcionou na tarde desta quarta-feira pelo Campeonato Carioca. Contra o Madureira, o time de Dorival Junior ficou no empate em 1 a 1 após um segundo tempo marcado por erros no ataque e na defesa. Ibson abriu o placar no final da primeira etapa, em que o Flamengo dominou. No entanto, o time rubro-negro caiu de produção após o intervalo, cedeu a igualdade e correu riscos de sofrer a virada.
Com o empate em Conselheiro Galvão, o Flamengo vai aos 4 pontos no grupo B da Taça Guanabara. O Tricolor Suburbano tem dois pontos na outra chave. Para o Rubro-Negro, resta a expectativa da estreia de Elias na próxima rodada da competição. O meia está regularizado e pode jogar contra o Volta Redonda, no domingo.
O Flamengo começou a partida no ataque. Com espaço para as jogadas pela direita de seu ataque, o Rubro-Negro teve oportunidades para abrir o placar nos primeiros 15min. O jovem Nixon se destacava com movimentação, mesmo sob o forte calor em Conselheiro Galvão. Retraído, o Madureira se limitava a tocar a bola, que não chegava nos atacantes Jean e Derley.
Após a parada técnica, o jogo perdeu velocidade. O Flamengo, no entanto, continuou em cima do adversário. Aos 32min, Hernane e Nixon tiveram chances, mas erraram o alvo. Logo em seguida, o time de Dorival Junior conseguiu puxar raro contra-ataque - em lance que terminou sem perigo por causa de cruzamento errado de Léo Moura.
O Flamengo só garantiu o seu gol nos minutos finais do primeiro tempo, com Ibson. Aos 42min, o meia recebeu grande passe de Rodolfo e, sem marcação, tirou do goleiro do Madureira para abrir o placar e confirmar 1 a 0.
Em vantagem, o Fla não voltou bem após o intervalo. O Madureira, por sua vez, mostrou mais velocidade para incomodar o time rubro-negro no segundo tempo. E não demorou muito para o jogo mudar. Aos 7min, o Tricolor Suburbano chegou ao empate. Felipe Dias puxou Derley dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade. Rodrigo cobrou bem para colocar 1 a 1 no placar.
O gol animou a equipe anfitriã. Aos 12min, o atacante Derley obrigou Felipe a fazer grande defesa. Com Renato Abreu em campo no lugar de Felipe Dias, o Flamengo foi para cima, de forma atrapalhada. Os garotos Rodolfo e Adryan tiveram oportunidades, mas erraram as finalizações. Em cima do Madureira, o Rubro-Negro abriu espaços na defesa.
Pela esquerda de seu ataque, o Tricolor Suburbano teve grande oportunidade aos 34min. Léo Moura e, em seguida, Felipe salvaram o Flamengo. O Madureira seguiu dando trabalho até o final da partida e assustou com uma pressão para tentar a virada. Sob gritos de Dorival, o Fla até tentou o gol da vitória no final, mas não conseguiu nada além do empate.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Uol Esportes

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Meia, que provavelmente será reserva diante do ex-clube nesta tarde, diz que apelido de 'Chuchu' não combina com um jogador de 36 anos.

 

Famoso após duas passagem pelo Flamengo, entre 1996 e 2003, Iranildo está de volta ao Rio de Janeiro. Aos 36 anos, naturalmente a velocidade e a forma física já não são mais a mesmas, como o próprio admite. Talvez por isso, o pernambucano tenha ficado oito meses sem clube desde que deixou o Ceilândia-DF até acertar seu retorno ao Madureira, clube que o revelou. Com as portas abertas na equipe, o meia aceitou o desafio de jogar mais um Campeonato Carioca por um salário simbólico - uma dívida de gratidão.
Foi no Tricolor Suburbano que Iranildo se destacou no começo da carreira e garantiu vitrine para chegar ao Botafogo e, pouco depois, ao Flamengo. Depois de passar por nada menos do que nove equipes (além de retornar aos dois grandes cariocas), surgiu a ideia de vestir de novo a primeira camisa da carreira. Bastou um telefonema para o presidente do clube, Elias Duba, para chegar a um acordo.
- Não foi por causa de dinheiro nem nada. Tinha interesse de voltar para o Rio, estar aqui de novo e disputar o Carioca. Queria voltar para onde comecei. E quando conversei com ele, ele logo resolveu, disse que a porta estava aberta. Meu contrato com seu Elias foi resolvido por telefone - afirmou o veterano.
Elias Duba não se surpreendeu com a proposta do meia, que sempre agradeceu pelo que o Madureira proporcionou.
- O Iranildo é um cara que é grato ao Madureira, pelo o que o Madureira fez por ele. Eu que o coloquei no Botafogo, que o vendi para o Flamengo. Ele é grato por isso - disse o mandatário.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: GE

 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Coma certo para treinar melhor
- Não permaneça mais do que 3 horas sem comer. O fracionamento correto da dieta fará com que seu gasto energético aumente além de evitar surtos de fome em virtude de um grande período em jejum.
- As frutas, verduras e legumes devem estar presentes na maioria das refeições, para a oferta de vitaminas e minerais perdidos com facilidade durnate o exercício.
- Tente em todas as refeições, balancear os nutrientes ingerindo alimentos dos diferentes grupos alimentares: carboidratos (pães, cereais integrais, massas, arroz, etc.), proteínas (carnes, ovos, leite e derivados), vitaminas e minerais (hortaliças verduras e frutas), fibras e água.
- No almoço e no jantar, consuma uma refeição balanceada incluindo grãos e cereais, carne ou ovo, vegetais crus, legumes cozidos e frutas ou sucos naturais.
-No jantar, nosso metabolismo está reduzido, portanto faça uma refeição semelhante ao almoço, mas sempre em menores porções, e com menor quantidade de gordura (não precisamos de muita energia para ir dormir).
- Escolha uma dieta com boa quantidade de carboidratos e fibaas como: amido, legumes, frutas e vegetais, especialmente vegetais escuros e amarelos.

Por: Henrique Guedes Cref: 002962
Preparador Físico, Tecnico de Corrida de Rua e Personal Trainer. 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013



Atualmente vivemos em uma sociedade onde temos profissionais que não sabem distinguir a sua área de atuação, mais precisamente estou falando dos médicos , há algum tempo atrás presenciei em um determinado programa de televisão, um medico prescrevendo exercício em rede nacional e ainda, mais para que os telespectadores praticassem esses determinados exercícios em casa. Quero deixar bem ciente a vocês caro leitores que quando observarem algum medico prescrevendo exercício, saibam que esse individuo não tem a melhor qualificação para isso. Pois o medico ele tem o direito de conversar com o seu paciente e prescrever remédios e caso o paciente precise de alguma atividade física a mesma só poderá ser prescrevida por um(a) profissional formado em educação física com graduação bacharelado, quero deixar bem claro, a todos e principalmente aos meus alunos, que já me apareceu vários casos nas academias onde eu trabalho, alunos chegando com prescrição de exercício feito pelos médicos isso me deixa indignado, pois a formação deles é totalmente diferente da nossa.

- Senhores médicos, nos educadores físicos profissionais não prescrevemos remédios, e sim exercícios...


 Por: Henrique Guedes, Cref 002962 G/PB

Preparador Físico, Tecnico de Corrida de Rua e Personal Trainer

sábado, 12 de janeiro de 2013

Se você já freqüentou alguma academia ou fez aulas com um personal trainer, com certeza conhece a importância de fazer uma avaliação física antes e durante a programação de atividades físicas.
A avaliação é um processo de atividades que serve para:
Avaliar o seu condicionamento físico antes e durante o programa de treinos.


  • Auxiliar na escolha de atividades que além de motivá-lo possa desenvolver as suas aptidões e fazer com que você alcance os seus objetivos.
  • Detectar deficiências, permitindo uma orientação no sentido de superá-las.
  • Impedir que a atividade física seja um fator de agressão, evitando lesões.
  • Acompanhar o seu progresso.
  • Reciclar o programa de treinamento.
  • Quanto maior o número de informações que o professor tiver do seu aluno, mais personalizada será a planilha de treinos. Com os dados em mãos, os exercícios podem ser prescritos de acordo com a capacidade individual de cada um, fazendo com que a evolução e os efeitos do treino sejam monitorados com segurança e eficiência.
    Testes realizados:
    Antropometria
    Através da antropometria, podemos determinar:


  • Medidas corporais lineares (longitudinais ou alturas e transversais ou diâmetros)
  • Circunferências ou perímetros
  • Massa ou peso
  • Porcentagem de gordura ou de músculo, víceras e ossos - através das dobras cutâneas feitas com plicômetro ou através da bioimpedância com o uso de corrente elétrica).
  • 1. Teste cardiorespiratório
    Quanto maior for a resistência cardiorespiratória, melhor o desempenho em exercícios como andar, correr, pedalar, nadar. A determinação desta capacidade pode ser dada através da medida direta do consumo máximo de oxigênio (VO2 máx.). Quanto maior o VO2 máx., maior a resistência aeróbia do indivíduo.
    Para determinar o limiar aeróbio e anaeróbio é realizado um teste chamado teste ergoespirométrico que, além de verificar a capacidade aeróbia através do consumo de oxigênio, traduz também os limiares ventilatórios (faixas de batimentos cardíacos que servem de referência para a prescrição personalizada das intensidades ideais de treinamento). Assim sendo, a capacidade aeróbia é influenciada principalmente pela capacidade respiratória celular e pelo fluxo sanguíneo.
    O limiar anaeróbio também é avaliado através de um índice acima do qual ocorrem alterações respiratórias e metabólicas decorrentes do aumento de ácido láctico no organismo. A partir dele, é possível obter as faixas específicas de cargas de treinamento relacionadas a uma freqüência cardíaca ideal. Nestes testes podem ser utilizadas esteiras e bicicletas ergométricas.
    2. Flexibilidade
    É o grau de amplitude do movimento de uma articulação ou conjunto de articulações.
    3. Resistência Muscular Localizada (RML)
    É a capacidade de um segmento do corpo de realizar e sustentar um movimento por um período longo de tempo. A RML é uma valência física importante para a manutenção e melhoria da qualidade de vida das pessoas.
    Os testes usados para esta avaliação ajudam na análise da condição muscular por meio da execução de movimentos repetidos. Entre os testes estão os de flexão de braços, abdominais e agachamentos.
    4. Velocidade e potência
    Velocidade é a capacidade que o indivíduo tem de responder a um estímulo o mais rápido possível.
    Potência é a capacidade que o indivíduo tem de realizar uma contração muscular máxima no menor tempo possível. Pode ser analisada a potência das pernas (na bicicleta) e a potência dos braços (com um ciclômetro).
    5. Equilíbrio
    É a habilidade que permite o indivíduo manter o sistema músculo-esquelético em uma posição estática eficaz e controlar uma postura eficiente quando em movimento.
    6. Força
    É a capacidade de usar a energia mecânica, vencendo resistências e superando oposições criadas.
    Avaliação Postural e Somatotipológica
    Consiste em determinar e registrar, se possível através de fotografias, os desvios posturais ou atitudes posturais erradas dos indivíduos, desde problemas na coluna até desvios nos joelhos e
    pés. Já no exame somatotipológico é verificada a constituição física do avaliado como, por exemplo, gordo e magro, alto e baixo, forte e fraco; feitos de forma empírica, através de observação.
    É essencial que você faça uma avaliação e, a partir desta, possa treinar de maneira segura a sua saúde e eficiente para alcançar os seus objetivos.

    Por: Henrique Guedes . CREF 002962G/PB
    Preparador Físico, Tecnico de corrida de rua é Personal Traing.

    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

    Com que roupa ?

    Da mesma forma que escolhemos cada tipo de roupa para cada ambiente diferente, devemos ter o mesmo cuidado ao fazer a escolha da roupa para praticar a corrida de rua.

    Existem inúmeras marcas e modelos de shorts, bermudas, camisetas e tênis. Mas qual é a melhor escolha?

    Devemos nos preocupar com o conforto, não com a aparência, ou melhor, se ficamos mais bonitos ou não.

    Por exemplo existem pessoas que preferem correr com bermuda ou calça de compreensão pois elas auxiliam na circulação do sangue. E existem alguns corredores (homens) que não se sentem bem com roupas apertadas. Portanto não é legal usar só porque está na moda.

    Algumas dicas devem ser lembradas: Sempre utilizar roupas próprias para a pratica da corrida de rua; Em dias de chuva, tecidos leves e que ao molhar não fiquem pesados são os mais indicados; Em dias com sol forte procurar usar roupas claras pois refletem a luz do sol aliviando o calor; Utilizar roupas ou tênis mais “velhos” para os treinos mais longos e os trajes mais novos para os treinos curtos, assim não corre o risco de sentir incomodo.

    Sendo assim use roupas de correr para correr.


    Por: Henrique Guedes Cref: 002962 G/PB
    Preparador Fisico, Tecnico de Corrida e Personal Trainer 

    sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

    Federação Internacional de História e Estatística do Futebol coloca o jogador do Real novamente no topo da lista; Buffon, do Juventus, é o 2º

    Iker Casillas, capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, foi declarado pela quinta vez seguida o melhor goleiro do ano pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). Cássio, campeão mundial pelo Corinthians, ficou em sétimo.
    Na votação entre jornalistas dos cinco continentes, Casillas acumulou 224 pontos, superando o italiano Gianluigi Buffon (Juventus), com 128, e o checo Petr Cech (Chelsea), com 92.
    Na sequência, aparecem o alemão Manuel Neuer (Bayern de Munique), com 85; o inglês John Hart (Manchester City), com 26; e o espanhol Víctor Valdés (Barcelona), com 15. Cássio teve 14 votos.
    Em 2012, Casillas foi campeão da Euro como capitão da seleção espanhola, além de ter alcançado a semifinal da Liga dos Campeões com o Real Madrid, pelo qual conquistou o campeonato espanhol.
    Recentemente, Casillas protagonizou polêmica no clube ao ficar na reserva em decisão do técnico José Mourinho.

    Revista Novo Perfil Online
    Fonte: GE

     

    quarta-feira, 2 de janeiro de 2013



    A diretoria do Estrela Azul, clube de futebol da cidade de Belém-PB,  já faz planos para a temporada 2013, a diretoria articula  a contratação do Preparador físico Henrique Guedes  o qual já teve passagens pela categoria de base do Treze de Campina Grande, comandou  preparação física de toda base do Auto Esporte e em 2012, fez um belo trabalho pelo time profissional no campeonato paraibano, quando chegou ao clube, o time ocupava a  lanterna do campeonato, com um brilhante trabalho junto com a comissão técnica do time principal do  Auto Esporte quase chegaram ao grupo G4 do campeonato paraibano 2012.
    Para 2013 o preparador físico foi cogitado por vários clubes  profissionais: CSE de Alagoas, Auto Esporte Clube de João Pessoa, Paraíba de Cajazeira e o Imperatriz do Maranhão, mas todas as propostas foram recusadas pois ele afirmou que os planos para 2013 serão outros e ainda tem um convite para assumir toda a base do Sport de Recife PE.

    Henrique Guedes já  assumiu a preparação física do Estrela Azul no inicio do ano de 2011, quando o time foi vice campeão da Copa Cultura, também chamada de Copão 790.

    Da Redação: Revista Novo Perfil