Revista Novo Perfil Esportes

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ultimamente, o que tem se visto em relação ao mundo fitness torna-se um pouco perigoso e preocupante. Artistas que a mídia faz questão de exibir seus corpos esculturais para delírio do sexo masculino e referência ao sexo feminino (se bem que rola um pouco de inveja também, né?) assumem que fazem ou que fizeram uso de esteroides anabolizantes para ter aquele belo corpo escultural que a TV mostra. 

E o que é perigoso e preocupante nisso? Sabemos que a mídia é (infelizmente) centro de referencial de muitos que assistem programas que mostram o treinamento das artistas e modelos com corpos magníficos, e, após isso, elas se matriculam em academias do seu bairro (muitos deles com provisionados, estagiários ou até mesmo pessoas com experiência prática sem registro no Conselho) para se obter o tão sonhado corpo das estrelas. Aí é que vem o agravante!!!

Sabemos como ninguém que, muitos dos nossos colegas de profissão adoram se meter na profissão alheia (em especial, NUTRIÇÃO) para indicar suplementos a pessoas em que ele nem sabe se pode tomar proteína do leite, pois tem intolerância a lactose (salvo conduto os isolados, mas, com esse mercado manipulando todo e qualquer tipo de suplementação, o melhor é prevenir, né mesmo?) ou até mesmo, indicar um movimento na musculação (como um agachamento profundo) a um iniciante que tem crondomalácia patelar de grau 3, sem ao menos sequer ter realizado uma anamnese. Fora isso ainda tem aquele sujeito que, para convencer o aluno a ter o corpo sarado daquele galã de novela e a aluna a ter os glúteos volumosos daquela “Panicat”, é necessário tomar um “remedinho”, que não faz mal, e que vai lhe trazer bons resultados.

Mesmo que a população está se tornando cada vez mais crítica em relação a questões de saúde, muitos ainda não têm o conhecimento necessário, ou até mesmo sua vigorexia ultrapassa os limites e acreditam em tudo o que uma pessoa dessas possa dizer em relação a treinamento, suplementação ou até prescrição de esteroides, o que é CRIME.

Vemos nessa mesma TV que tem a divulgar tais corpos de deuses, pessoas que passaram maus bocados com esteroides e mostram seu completo arrependimento. A estética muitas vezes pode se tornar o mais prejudicial na vida de uma pessoa. Quando for pensar em treinar, primeiramente vise sua saúde, consulte um médico, um bom profissional de nutrição e treine numa academia em que seja registrada pelo Conselho, tendo nela um bom profissional em Educação Física. Saiba que um corpo “sarado” não nasce do dia pra noite, é necessário primeiramente um replanejamento disciplinar na sua forma de se alimentar e de se dedicar ao treinamento. Assim, estará dando passos largos a ter um corpo que sempre desejou.

Tudo na vida em que tem resultados positivos se realiza em longo prazo, o que precisamos ter é: um bom treino (com um bom profissional em Educação Física), uma boa alimentação (recomendado por um profissional em NUTRIÇÃO) e, acima de tudo...um BOM SENSO de sua parte.

Let’s go to training!!!

Revista Novo Perfil
Por: Sérgio Motta (CREF 2613-G/RN) - Educador Físico



“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário