Revista Novo Perfil Esportes

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Faltou pouco. O Treze quebrou um tab, venceu sua primeira partia fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro, mas esbarrou na necessidade de depender dos adversários para conseguir a classificação. Embora a sequência na disputa nacional não tenha sido alcançada, o gerente de futebol alvinegro, Josimar Barbosa, o Joba, disse que o principal objetivo do Galo, a permanência na terceira divisão da competição nacional, foi alcançado.

- Eu sempre comentei, inclusive com a imprensa, que a meta principal era ficar na Série C. Quando começamos o trabalho, a ideia era fazer com que a torcida tivesse orgulho do Treze e eu acredito que o quinto lugar foi um motivo para o nosso torcedor acreditar. Estamos felizes. A partir de agora, nós podemos pensar em um projeto para o próximo ano, tendo o acesso como prioridade.

Joba aproveitou a oportunidade também para relembrar os problemas que o Treze enfrentou, desde a disputa judicial para conseguir a vaga na disputa nacional, até as dificuldades para montar, de última hora, o elenco que participou do certame. Apesar dos percalços, o dirigente disse se disse realizado.

No grupo A da Série C, os classificados para a segunda fase foram Fortaleza, Luverdense, Icasa e Paysandu. O Treze ficou com 22 pontos, na quinta colocação. Os rebaixados foram Guarany de Sobral e Salgueiro. - Pessoalmente, eu considero que a nossa missão foi cumprida. Tivemos várias dificuldades, muitos gastos em outras áreas, como a jurídica, mas o desafio foi aceito e com o apoio de todos os companheiros de time o Treze conseguiu se superar, foi valente e teve seu objetivo alcançado. Estão todos de parabéns.










POR: BAUMANN GUEDES

FONTE:GE



Declarou durante a “festa da vitória” que uma de suas prioridades para o esporte da cidade é resgatar o Botauto, o principal clássico da cidade e que é disputado desde a década de 1930 entre o Botafogo-PB e o Auto Esporte.

O clássico, que chegou ao seu auge em 1987, quando os dois clubes lotaram o Estádio Almeidão para a decisão do Campeonato Paraibano daquele ano, entrou em declínio desde então e atualmente não tem mais a capacidade de reunir grande público. Naquele ano, o Auto Esporte conquistou o título diante de 40 mil torcedores.

O Auto, por exemplo, foi campeão paraibano pela última vez em 1992, vinte anos atrás. Já o Botafogo foi campeão paraibano pela última vez em 2003, há nove anos.

Agora, o prefeito eleito, que assume o cargo em janeiro de 2013, promete ajudar os dois clubes da capital para resgatá-los no cenário futebolístico estadual.

- Uma de minhas principais prioridades para o esporte é revitalizar o Botauto – resumiu.

Luciano Cartaxo foi eleito com 68,13% dos votos válidos, contra 31,87% dos votos de seu adversário, o senador Cícero Lucena (PSDB).



POR: BAUMANN GUEDES
FONTE:GE

domingo, 28 de outubro de 2012

Se a Índia tivesse um rei, ele atenderia pelo nome de Sebastian Vettel. Em duas provas disputadas no Circuito Internacional de Buddh na história da Fórmula 1, duas pole positions e vitórias de ponta a ponta do alemão. Neste domingo, só faltou a melhor volta para o piloto da RBR completar o fim de semana perfeito, o chamado “Grand Chelem”. Ele não deu chances aos adversários e venceu sua quinta corrida no ano, a 26ª na carreira. Uma prova tranquila, tirando um pequeno susto no fim, quando sua RBR começou a soltar faíscas por arrastar o assoalho no asfalto. Vettel reina absoluto também no campeonato. Com o quarto triunfo consecutivo, chegou aos 240 pontos e aumentou de seis para 13 a vantagem sobre Fernando Alonso, vice-líder da temporada.

Dos males o menor para o espanhol da Ferrari: largou em quinto, superou as McLarens, ultrapassou Mark Webber e recebeu a bandeirada em segundo, minimizando o prejuízo para o rival na luta pelo título. O australiano precisou segurar a pressão de Lewis Hamilton, da McLaren, para conseguir o terceiro lugar no pódio.

Felipe Massa não teve uma corrida das mais movimentadas. Em seu primeiro GP após renovar com a Ferrari para 2013, começou em sexto e em sexto terminou. O brasileiro chegou a ser superado por Kimi Raikkonen logo após a parada nos boxes, mas recuperou a posição e segurou a pressão do finlandês até o fim. Tensão mesmo só quando teve que tirar o pé para economizar gasolina no fim e não terminar com pane seca. Pouco depois de cruzar a linha de chegada, o carro de Massa parou sem combustível.

Corrida mais agitada teve Bruno Senna. O piloto da Williams foi um dos destaques da prova: partiu de 13º, protagonizou belos duelos com Pastor Maldonado, Nico Rosberg e Kamui Kobayashi. Como recompensa, fechou em décimo e levou um pontinho para casa.

No alto do pódio, Vettel celebra vitória no GP da
Índia ao lado de um resignado Alonso (Foto: Reuters
)
Vettel e Alonso terão mais três duelos pela frente para ver quem será tricampeão Mundial. A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana para o GP de Abu Dhabi, antepenúltima etapa da temporada. A prova no circuito de Yas Marina será disputada no domingo a partir das 11h (horário de Brasília). Os treinos livres começam na sexta-feira e terão transmissão do SporTV. A TV Globo exibe o treino classificatório (sábado) e a corrida ao vivo. 


O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Em seguida, é a vez do GP dos Estados Unidos, no dia 18 de novembro. A temporada se encerra uma semana depois, com o GP do Brasil, em Interlagos.

Largada: ultrapassagem dupla e troco

Webber tracionou melhor, mas Vettel fechou a porta do parceiro na largada. O australiano segurou a onda para evitar qualquer tipo de incidente e o alemão manteve a ponta. Determinado a superar as duas McLarens para não deixar seu rival na luta pelo título escapar, Alonso tirou um coelho da cartola na primeira volta e fez uma ultrapassagem dupla nos carros prateados. Porém, na curva seguinte, Hamilton – por dentro – e Jenson Button – por fora – deram o troco. O espanhol ainda conseguiu sair do duelo em quarto, à frente de Hamilton. Massa e Bruno se mantiveram, respectivamente, em sexto e 13º. Quem se deu mal foi Schumacher. O alemão teve um pneu furado após ser tocado por Jean-Eric Vergne, da STR. Os dois tiveram que seguir para os boxes para reparos e voltaram no fim do pelotão.


Vettel fechou a porta de Webber na largada
e manteve a ponta (Foto: Getty Images)
Enquanto Alonso brigava com as McLarens, Vettel aproveitava para abrir na liderança. E o espanhol não perdeu muito tempo. Na quarta volta, acionou a asa móvel e superou Button para assumir a terceira posição. Duas passagens depois, foi a vez de Hamilton ganhar a colocação do companheiro.

Em dez voltas, Vettel abriu três segundos de vantagem sobre Webber, e 7s4 sobre Alonso. Disputa mesmo era pelo quarto lugar. Menos de dois segundos separavam Button, Massa e Kimi Raikkonen. Outra boa briga foi entre Nico Hulkenberg, da Force India, com Sergio Pérez pela oitava colocação. O alemão deve assumir o cockpit da Sauber em 2013, enquanto o mexicano troca o time suíço pela McLaren.

Bruno Senna faz belas manobras

Um pouco mais atrás, Bruno aproveitou a ultrapassagem de Romain Grosjean sobre Pastor Maldonado na curva 4 e deu o bote sobre o companheiro para subir para 11º. Foi a primeira de uma série de belas manobras do brasileiro na prova. Pérez, que tinha feito seu pit stop e voltado em 16º, foi precipitado ao tentar recuperar o terreno perdido. Primeiro, tentou ultrapassar Ricciardo, mas freou tarde e levou o famoso “xis”. Ao tentar superar o rival novamente, tocou no bico da STR, furou o pneu e precisou voltar para os boxes e decidiu abandonar a prova. Na luta para entrar na zona de pontuação, Bruno protagonizou uma bela disputa com Nico Rosberg, que conseguiu se manter em décimo.


Na parte da frente, ao mesmo tempo em que Vettel abria de Webber, Alonso se aproximava do australiano da RBR. Na 25ª volta, o alemão estava 10s à frente do companheiro que, por sua vez, tinha menos de dois segundos de vantagem sobre o espanhol.


A partir da 26ª volta, começou a primeira e única rodada de pit stops. Quem abriu as atividades foi Button. Massa foi para os boxes três passagens depois e retornou à pista logo à frente de Raikkonen. No entanto, o finlandês havia parado duas voltas antes e, com pneus mais aquecidos, conseguiu superar o brasileiro. Porém, Massa recuperou a posição na sequência.


Bruno fez sua parada e retornou em 13º, atrás de Maldonado e Kobayashi. De “camarote”, viu o japonês da Sauber tocar e furar o pneu traseiro de seu parceiro de Williams e ganhou uma posição. Pouco depois, passou Koba e assumiu o 11º lugar.


Líder da prova e do campeonato, Vettel foi para os boxes na 34ª passagem e voltou com folga à frente de Webber, que havia parado pouco antes. O australiano seguia buscando conter a pressão de Alonso, terceiro colocado.


Pequeno susto no fim

Pelo rádio, a Ferrari motivava o espanhol: “Você é um lutador, um talento extraordinário”, disse o engenheiro. E Alonso tratou de fazer jus aos elogios na pista. Voltou a colar em Webber, mas precisou adiar o bote por algumas voltas por não poder acionar a asa móvel em razão de uma bandeira amarela provocada pelo abandono de Pedro de la Rosa. Mas na 48ª volta não teve jeito. Com o DRS ativado, superou o australiano e assumiu a segunda posição.

A dez voltas do fim, Bruno fez mais uma bela manobra. Por fora na curva 4, finalmente conseguiu superar Rosberg e entrou na zona de pontuação.

Na ponta, Vettel seguiu administrando uma vantagem de cerca de dez segundos, agora para Alonso, para rumar para a vitória. Mas não sem antes levar um pequeno susto: a seis volta do fim, o assoalho de sua RBR começou a arrastar no chão e sair faísca. De olho na oportunidade da vitória com o possível problema de Vettel, Alonso forçou o ritmo mas acabou cometendo alguns erros e voltou a ficar distante. Mas o alemão manteve a tranquilidade e cruzou a linha de chegada em primeiro para conquistar a quarta vitória consecutiva no campeonato. Hamilton chegou a pressionar Webber, mas não conseguiu tirar o pódio do australiano. Button completou em quinto com direito ao melhor tempo da prova na última volta (1m28s203). Massa chegou em sexto, seguido de perto de Raikkonen. Hulkenberg, Grosjean e Senna completaram a zona de pontuação.

Confira o resultado final do GP da Índia (60 voltas):

1 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 1h31m10s744
2 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 9s437
3 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 13s217
4 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 13s909
5 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 26s266
6 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 44s600
7 – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 45s200
8 – Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – a 54s900
9 – Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – a 56s100
10 – Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 1m14s900
11 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 1m21s600
12 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 1m22s800
13 – Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) – a 1m26s000
14 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 1m26s400
15 – Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) – a 1 volta
16 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – a 1 volta
17 – Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – a 1 volta
18 – Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – a 1 volta
19 – Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – a 1 volta
20 – Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – a 2 voltas
21 – Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – a 2 voltas
22 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – a 5 voltas


Não completaram:
Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – na volta 41
Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – na volta 21


Melhor volta: Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m28s203


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Globoesporte.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2012






Infelizmente Marta este ano não e a favorita devido a péssima atuação do Brasil nas olimpíadas de Londres sendo eliminado contra Grã-Bretanha e pelo fato de ter concorrentes fortíssimas,entre elas estão a francesa Camille Abily, as americanas Carli Lloyd, Alex Morgan, Megan Rapinoe e Abby Wambach, a canadense Christine Sinclair e as japonesas Miho Fukumoto, Aya Miyama e Homare Sawa – vencedora da edição passada.

A lista masculina será anunciada na segunda-feira. No dia 29 de novembro, em São Paulo, na semana do sorteio da Copa das Confederadões, a Fifa divulgará os três finalistas no masculino e no feminino. Os vencedores serão conhecidos no dia 7 de janeiro, em festa de gala, em Zurique, na Suíça.

Revista Novo Perfil Online


POR:BAUMANN GUEDES

Cada vez mais em alta no clube, Tite continuará como técnico do Corinthians até o fim de 2013. Após uma reunião entre a diretoria do Timão e o empresário Gilmar Veloz, nesta quarta-feira, em São Paulo, o contrato do treinador foi estendido por mais uma temporada - o vínculo atual venceria no dia 31 de dezembro.

O acordo era dado como certo pelas partes. Direção e técnico iniciaram as conversas após a conquista da Taça Libertadores, cuja final foi disputada em 4 de julho, mas deixaram para assinar o novo compromisso assim que a equipe não corresse mais riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Corinthians nunca escondeu que desejaria manter o treinador por, pelo menos, mais um ano e gostaria que a renovação fosse feita antes do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Ele recebeu um aumento salarial para permanecer.

- Foi uma negociação muito tranquila. O Tite queria continuar, e nós queríamos que ele continuasse. Ele vai receber uma valorização normal pelo trabalho feito - afirmou o diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves.

Em entrevista coletiva na última terça-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador já dava indícios de que o acerto estava muito próximo. Entretanto, sem querer entrar detalhes sobre as próximas reuniões, disse que “não haveria problema algum” para a renovação.

Tite é o quinto técnico que mais vezes dirigiu o Corinthians na história. Somando suas duas passagens pelo clube (a primeira foi entre 2004 e 2005), são 189 partidas, sendo 96 vitórias, 54 empates e 39 derrotas. Ele está atrás apenas de Osvaldo Brandão (439), Rato (257), Amilcar Barbuy (240) e Nelsinho Baptista (192).



POR:BAUMANN GUEDES
Fonte:GE

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O novo comandante trezeano, Sérgio Cosme, estreou com o pé direito neste domingo, em jogo realizado no Estádio Amigão, contra o Águia de Marabá. Em sua primeira partida à frente do time alvinegro, o treinador conseguiu uma vitória por 4 a 0 e manteve as chances do Galo conseguir se manter longe da temida zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ao final do confronto, o técnico ressaltou o esforço de seus jogadores e garantiu que o Treze depende apenas de suas próprias forças para garantir a sua permanência na terceira divisão nacional na próxima temporada.

- Fizemos algumas mudanças na equipe, mas o que tem que ser ressaltado é a garra e a vontade dos jogadores dentro de campo. O Treze deu uma demostração de força e confirmou que só depende de si para permanecer na Série C. Vamos para a próxima partida sabendo que esse é o principal objetivo do ano e, com a força do nosso grupo, esse objetivo vai ser alcançado – comentou.

Com mais uma vitória conquistada, o Treze subiu duas posições na tabela e agora ocupa a sexta colocação do grupo A da terceirona. Agora, o Galo precisa apenas de um empate na última rodada (fora de casa contra o Luverdense) para afastar definitivamente a possibilidade de rebaixamento.

No entanto, a equipe paraibana pode conseguir esse objetivo até se for derrotado no Mato Grosso, desde que o Águia de Marabá não vença o Santa Cruz no Estádio Zinho de Oliveira. O Treze ainda pode se classificar para a próxima fase da disputa nacional se conseguir uma vitória e com uma combinação de resultados favoráveis nos outros jogos da rodada.



BAUMANN GUEDES

COM: GLOBO ESPORTE
 Após a vitória por 2 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís (MA), diante de mais de 40 mil torcedores, o Sampaio Corrêa conquistou no último domingo o Campeonato Brasileiro da Série D diante do Crac.

Este foi o terceiro título em Campeonatos Brasileiros do time maranhense. O Tricolor já havia conquistado a Série B em 1972, e a Série C em 1997.

Assim como a de 1997, a conquista atual do Sampaio Corrêa foi realizada de forma invicta. No entanto, dados mostram que a campanha na Série D deste ano foi melhor que a dos outros dois títulos brasileiros pelas Séries B e C.

Em 1972, ano do primeiro título nacional do Sampaio, a equipe realizou 16 jogos. Foram sete vitórias, seis empates e três derrotas, com um aproveitamento de 56,25%. No total, foram 19 gols marcados e oito sofridos, alcançando um saldo positivo de 11 gols.

Time que venceu o Brasileiro da Série B de 1972 (Foto: Divulgação/Sampaio)

Dentro da história Tricolor, o time de 1997 é visto como o melhor de todos os tempos, pois conquistou de forma invicta a Série C do Brasileiro, garantindo uma vaga na Segunda Divisão.

Com um aproveitamento de 77,77%, o time histórico realizou 18 jogos na competição. Foram 12 vitórias e seis empates. A equipe marcou 33 gols e sofreu apenas onze.

No entanto, mesmo com os números extraordinários do time de 1997, o elenco campeão da Série D em 2012 acabou sendo superior ao time que marcou época. Com um aproveitamento de 79,16%, o Sampaio Corrêa teve o melhor desempenho de sua história em Campeonatos Brasileiros. Ao todo foram 16 jogos, com 11 vitórias e cinco empates. A equipe marcou 37 gols e sofreu apenas oito.

O técnico do time, Flávio Araújo, comentou sobre o assunto. Segundo ele, essa superação nos dados históricos serve de premiação para o grupo Tricolor.

- Mais um fator para premiar esse grupo. Superando aí a grande campanha de 1997. Isso mostra que nossa campanha teve todo êxito. É gratificante saber que nosso trabalho foi histórico – disse.

O Sampaio Corrêa volta a Série C do Campeonato Brasileiro após ser rebaixado da competição em 2009. O Tricolor segue na temporada com a disputa local da Copa União. Nesta quinta, o clube faz o maior clássico do Maranhão diante do Moto Club, no Castelão, em São Luís (MA).


Caso seja campeão da Copa União, o Sampaio irá conquistar a chamada Tríplice Coroa, pois já venceu o Maranhense e a Série D no ano de 2012.


FONTE: GLOBO ESPORTE


BAUMANN GUEDES

domingo, 21 de outubro de 2012

Evento acontece no próximo dia 27 em um hotel de Campina Grande e também vai contar com a participação de um heptacampeão de fisiculturismo.

Atletas profissionais e amadores e, principalmente, os fãs das artes marciais que moram em Campina Grande vão ter a oportunidade de participar de um evento com dois dos principais atletas da modalidade. No dia 27 deste mês, os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, que fazem parte do time de celebridades do Ultimate Fighting Championship (UFC), vão ministrar uma palestra motivacional promovida por uma rede de farmácias local. O evento acontece no auditório de um dos hotéis da cidade.

Além da participação dos irmãos Nogueira, José Carlos Santos, que foi sete vezes campeão mundial de fisiculturismo, também vai estar presente. Ele vai falar sobre a utilização de suplementos alimentares nos treinamentos de musculação e fisiculturismo.

O ingresso para as palestras, que acontecem no horário das 9 às 17h, pode ser adquirido a partir da compra de uma determinada quantia em produtos nas farmácias organizadoras.

Rodrigo Minotauro vem de uma vitória por finalização em sua última luta no UFC 153, que aconteceu no final de semana passado, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele derrotou o americano Dave Herman. Minotauro aplicou uma chave de braço, golpe característico do jiu-jitsu brasileiro, em Herman, que havia dito dias antes que não temia a técnica do brasileiro.

A edição 153 do UFC também teve em seu card principal a luta, na categoria dos meio-pesados, entre Anderson Silva (campeão dos meio-médios, mas que teve de subir de categoria por conta dos imprevistos com as lutas que estavam marcadas inicialmente para o evento) e o americano Stephan Bonnar. O "Spider" conseguiu a vitória por nocaute técnico ainda no primeiro assalto.

Revista Novo Perfil Online. 

Fonte: Globo Esporte. 

sábado, 20 de outubro de 2012

Na hora do aperto, até mesmo as crendices populares passam a valer a pena. A vitória do Palmeiras desta teve direito a show particular de Hernán Barcos e uma ajudinha extra de um banho de sal grosso dado pelo assessor de imprensa do clube paulista antes da bola rolar. No mesmo gol em que o "trabalho" foi feito, o Cruzeiro parou na trave no primeiro tempo, mas o argentino fez os dois gols. Agora, ele chegou aos 25 na temporada e fica a dois de bater a meta prometida assim que desembarcou no Brasil.

A vitoria por 2 a 0 levou os palmeirenses aos 32 pontos, quatro a menos que o Bahia, que ficou no 1 a 1 com o Corinthians. Já o Cruzeiro fica com o sonho muito distante, estacionado nos 43 pontos e pode acabar a rodada a 15 de entrar no grupo dos quatro melhores do Brasileirão.

Agora, o Palmeiras tenta deixar o Brasileirão de lado por três dias. Depois de curtir folga no domingo, a delegação treina na segunda-feira para depois viajar à Colômbia. Em Bogotá, o desafio é válido pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana diante do Millonários. Pelo Brasileiro, a equipe volta a jogar no sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio. Já o Cruzeiro treina até quinta-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. 

O jogo deste sábado começou equilibrado, com as duas equipes tentando fazer infiltrações na intermediária. Foram assim que nasceram as principais chances de gol durante todo o primeiro tempo. A única exceção foi aos 15 minutos, quando Marcos Assunção bateu falta na entrada da área que contou com o desvio de Barcos. Fábio segurou a bola em dois tempos. Na resposta cruzeirense, Bruno fez ótima defesa aos 20 minutos após passe de Souza para Anselmo Ramón. O atacante recebeu pela direita da área, chutou cruzado e viu o goleiro palmeirense se esticar para segurar a bola. 

A melhor chance do jogo, no entanto, veio nos últimos 10 minutos, na primeira tentativa do Cruzeiro de atacar pelo lado esquerdo. Martinuccio cruzou, e Anselmo Ramón deu um carrinho para finalizar. A bola bateu no pé da trave esquerda de Bruno, justamente no local em que a trave havia recebido o banho de sal grosso, e foi para fora. Essa foi a gota d'água para a impaciente torcida palmeirense, que já ensaiou coros de "Obina". 

No segundo tempo, Gilson Kleina não promoveu mudanças, mas deu dez minutos para que elas acontecessem. Vendo o time com o mesmo problema de criação, o treinador resolveu colocar Wesley no lugar de Betinho, que brigava muito à frente, mas não ajudava muito para levar perigo ao Cruzeiro. Roth respondeu também mexendo no meio e colocou Tinga no lugar de William Magrão. 

No primeiro lance em que efetivamente participou de jogo, Wesley foi muito bem. Ele fez tabela com seu companheiro e chutou de chapa, buscando o ângulo de Fábio, que fez boa defesa. Gilson Kleina, no entanto, não se deu por satisfeito. O comandante promoveu outra mudança e colocou Obina no lugar de Luan. A mudança aumentou o abafa e finalmente fez o Palmeiras abrir o placar. Marcos Assunção cobrou falta sofrida por Artur e Barcos subiu mais alto que a zaga cruzeirense. O argentino testou firme para o fundo das redes de Fábio e foi instantaneamente cercado por todos do time, inclusive Gilson Kleina e Narciso, que invadiram o gramado para a comemoração. 

O gol incendiou os quase 10 mil palmeirenses que estavam na Arena da Fonte. Os gritos passaram a empurrar o time na hora do ataque e reforçavam a marcação na hora da defesa. Foi aí que Barcos encerrou a festa com um golaço. Obina dominou bola na entrada da área da esquerda, controlou bem e passou para o argentino, que dominou e deu o corpo para o zagueiro. Na saída de Fábio, o camisa 9 deu um toque de classe por cima do cruzeirense e definiu o triunfo.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: UOL

quinta-feira, 18 de outubro de 2012


Em entrevista concedida após UFC RIO 3, o lutador Anderson Silva também conhecido como SPIDER, (aranha em inglês) fala da luta que e tão sonhada pelos fãs do MMA entre JON JONES E ANDERSON SILVA, devido a diferença de peso o lutador brasileiro de 84kg, relata que não sente vontade de lutar contra o único lutador que e considerado pelos fãs do esporte capaz de vence o SPIDER, no octógono mesmo que a contra gosto 
o presidente do UFC Dana White disse que fará o possível e o impossível para torna essa luta uma realidade e um empresario do Anderson admitiu que a luta está mesmo próximo a acontecer, mais só se o peso for igual devido a desvantagem obtida entre os 2 lutadores resta agora esperarmos e torcemos para que esta grande luta ocorra e quem sabe ter o maior lutador do mundo ANDERSON SPIDER SILVA 



POR BAUMANN GUEDES

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alex ex-Fenerbahçe da Turquia protagonizou uma novela que durou 6 meses, onde ele estava a procura de um time para se aposentar depois de uma briga com o treinado do clube turco, Alex foi idolatrado a ponto de receber uma estatua em tamanho real de bronze a frente do estádio do seu ex-time 

Pensando em jogar no Brasil assim que ele disse que tinha interesse de clube Brasileiro imediatamente o Cruzeiros e o Palmeiras ofertaram propostas vantajosas para o jogador mais com aquele velho e ‘’ultrapassado’’ intuito de filho pródigo ele nega as ofertas e volta ao seu clube de origem o CORITIBA, que já preparou a festa para recepcionar o craque que saiu do clube em 1995 e voltando quase 17 anos depois, segundo rumores no mundo do futebol Alex permanecerá no Coritiba por cerca de 2 anos e depois se aposentará 

A diretoria alviverde já anunciou que o craque levará a camisa 10 e em sua apresentação dará uma volta olímpica em torno do estádio no próximo jogo do coxa que e contra a equipe pernambucana o CLUBE NÁUTICO DE CAPIBARIBE o jogo acontecera no estádio e já foram providenciados telões para passar a historia do jogador e presta uma merecida homenagem a um jogador que foi ídolo em todos os times que passou, só deixou alegria onde passou e demonstrou que ainda hoje no futebol o que vale não e o dinheiro e sim o amor pela ''CAMISA''.

POR BAUMANN GUEDES












Falta exatamente 7 rodadas para o fim de mais um campeonato Brasileiro de futebol,sem dúvida um dos mais emocionante dos últimos tempos, esse Brasileiro contamos com a presença de jogadores conhecido mundialmente como RONALDINHO GAÚCHO (ex flamengo hoje atlético mineiro ) CLARENSE SEDOFF (ex-milan) DIEGO FORLAN (atacante uruguaio) entre outros craques que não só emocionam ou emocionaram seus times mais também nações isso demostra como o futebol brasileiro vem se desenvolvendo e os times cada vez mais tem estrutura para acomodar grandes nomes do futebol mundial 

Estando no finalzinho podemos percebe que o fluminense campeão em 2010 está muito mais muito próximo de chegar a mais um titulo nacional com 68 pontos estando a frente do 2 colocado o Atlético Mineiro por 9 pontos tendo 95% de chance de sair mais uma vez campeão seu próximo jogo sera contra o Grêmio no estadio engenhão casa do fluminense, Grêmio esse que também tem remotas chances de ganhar o brasileiro 

Já no lado de baixo da tabela ai e que a coisa ta feia já estão rebaixados para série B 2013 o FIGUEIRENSE e o ATLÉTICO-GO com 25 e 23 pontos respectivamente e brigando pra não cair estão Palmeiras e Sport com 27 e 26 pontos o primeiro de fora do zona da degola e o Bahia com 35 pontos atras do Flamengo que tem 36, o Bahia precisa de 2 pontos e o Flamengo de apenas 1 para se livra do rebaixamento os outros clubes ja estão livres da serie B 2013 agora e assistir os próximos jogos torcer pelo seu time e acompanhar um dos mais disputados campeonatos do mundo




POR BAUMANN GUEDES
Depois de uma derrota para a equipe do Guarany de sobral o técnico Marcelo Villar deixa de comandar a equipe alvinegra paraibana, Villar estava no comando da equipe trezeana a cerca de 4 anos dentro deste intervalo de tempo conseguiu 3 títulos sendo uma copa paraíba e 2 campeonatos paraibanos, também conseguiu uma brilhante participação na serie D do ano passado e uma partida inesquecível contra o Botafogo-RJ valido pela COPA DO BRASIL.
Com a pressão da torcida e a pedido do próprio Villar o presidente do Treze, Marcio Azevedo acordou com Villar sua saída e já nomeou o próximo treinador trezeano sera o SERGIO COSME.
Já o novo treinador trezeano ja assumiu clube renomados como ,Flamengo, Fluminense e estava atualmente treinando o Paysandu equipe do estado do Para que também disputa a serie C e esta em 4 colocado e a missão do novo treinador não e nada fácil fazer com que a equipe obtenha exito nos próximos 2 jogos o primeiro contra o Águia de marabá e o segundo contra o Luverdense respectivamente em casa e fora o TREZE esta em 7 lugar com 16 depende apenas dele para se manter na serie C e ainda existem remotas chances de passar para próxima fase já que o primeiro do G4 e o Paysandu e tem apenas 21 pontos 


POR : BAUMANN GUEDES

Kaká estava praticamente encostado no Real Madrid quando voltou a ser convocado por Mano Menezes. O que a princípio parecia uma manobra para desviar a atenção da crise da seleção transformou-se na solução dos problemas do time. Depois de chegar como contrapeso aos clubes brasileiros, o melhor do mundo em 2007 deixa a equipe como referência dentro e fora de campo.

O jogador vivia uma crise com o técnico José Mourinho no Real Madrid quando foi lembrado por Mano. Era a oportunidade de estrear na seleção sob o comando do atual treinador, justamente quando ele estava na berlinda após o modesto 1 a 0 contra a África do Sul e o suado 2 a 1 na Argentina.

Kaká, então, serviria como um para-raios. Blindaria o resto da seleção das críticas e serviria, de quebra, como um contrapeso para os desfalques aos clubes brasileiros, que ganhavam cada vez mais destaque por conta do mau momento da seleção.

Antes mesmo de ir à seleção, o meia já deu sinais de melhora ao jogar bem pelo Real Madrid contra o Ajax, pela Liga dos Campeões. Ao chegar na concentração, porém, a sensação era que ele havia se ausentado por duas semanas, e não dois anos. Sem sequer conhecer pessoalmente Neymar, a principal estrela da equipe, ele tomou conta do time.

Foi o assunto principal de todas as entrevistas, participou das brincadeiras com os companheiros e foi o capitão de um dos times do treino recreativo, sempre um bom termômetro para avaliar a importância de um jogador internamente. “Dentro do grupo foi o mais surpreendente. Eu conhecia menos da metade deles. A forma como me receberam me deixou muito à vontade”, avaliou Kaká após o 4 a 0 no Japão.

Só que mais que a postura de líder fora de campo, o meia fez a diferença dentro dele. Escalado como titular ao lado de Oscar, Neymar e Hulk, ele participou ativamente das goleadas sobre o Japão e também do 6 a 0 sobre o Iraque, na última quinta. Em um esquema tático novo para a seleção, sem um centroavante, ele foi apontado por Mano Menezes como “determinante” para a melhora do desempenho.

“Internamente estamos trabalhando com essa ideia de deixar a seleção sem referência há bastante tempo e isso não havia se encaixado, mas agora temos jogadores de meio que dão sustentação para jogar sem referência, o requer mais entendimento de jogo”, disse Mano, que não citou Kaká, mas deixou claro que foi a entrada do meia que permitiu a mudança. 


Revista Novo Perfil Online.

Fonte: Uol Esportes

sábado, 13 de outubro de 2012

O UFC 153, mais conhecido como UFC Rio 3, foi um daqueles eventos que sofreu com a bruxa das lesões. E quase dançou. Mas, neste sábado, a capital fluminense recebe seu terceiro evento em apenas 14 meses, com um improviso que acabou até melhorando o card. Com uma série de combates que quase faz da noitada um “Brasil x Resto do Mundo”, os comandantes são mais uma vez Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, um repeteco do que se viu em agosto de 2011, e com a expectativa de um novo show.
Dê palpites sobre quem vencerá as lutas do UFC 153. VOTE
Campeão dos médios, desta vez Anderson Silva vai ao octógono uma categoria acima, para enfrentar o meio-pesado Stephan Bonnar, já que o tempo de preparação foi curto. Minotauro encara mais uma vez um jovem lutador, com o grandão Dave Herman pela frente. Além deles, Glover Teixeira, Erick Silva, Demian Maia e o campeão do TUF Rony Jason integram um card forte, que começa com as preliminares às 20h (de Brasília) e tem as seis lutas principais marcadas para terem início às 23h..

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Uol Esportes.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Lucas é jogador do São Paulo até dezembro, mas não esconde que já passa boa parte do seu tempo pensando em sua futura vida de jogador do PSG, que pagou mais de 40 milhões por seus serviços. A preocupação com o tema é tanta que o jovem jogador ganhou um "conselheiro" na seleção. Mais experiente, Kaká dividiu o quarto e tentou orientar o companheiro de time.
‘’Claro que estou concentrado em ajudar o São Paulo no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Mas volta e meia me pego pensando no desafio que tenho pela frente. Fico também imaginando o como vou sentir saudade de tudo e de todos, mas o Kaká tem conversado bastante comigo’’, explicou Lucas, numa rápida passagem pelo saguão do hotel da seleção em Wroclaw (enquanto Neymar, Thiago Silva e Sandro aproveitaram o dia de sol na cidade polonesa para passear pelo centro, o atacante do São Paulo sequer trocou o uniforme de treino pelas roupas de grife).
De Kaká, que deixou o São Paulo aos 21 anos, em 2003, para ir jogar no Milan, Lucas disse ter ouvido que a mudança para o exterior tem sacrifícios pessoais e emocionais, mas que representa uma oportunidade única de crescimento para o jogador. ‘’Ele me contou que aprendeu demais como jogador e pessoa. E me disse principalmente para ter tranquilidade e encarar a ida para o exterior com um passo natural’’, explicou o atacante, que completou 20 anos em agosto.
Lucas também buscou informações de quem estará mais diretamente envolvido em sua rotina no PSG: o zagueiro e capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, contratado pelo clube parisiense no início da temporada. ‘’Conversei com o Thiago para saber o que ele está achando do clube e de suas impressões sobre a cidade. Ele me falou do projeto do clube e de como os caras querem ir longe’’, explicou. Por sinal, a presença brasileira no PSG deve ajudar em sua adaptação: além de Thiago, estão lá o também zagueiro Alex, o lateral Maxwell e o meia-atacante Nenê (ex-Palmeiras e Santos).
Parte do dever de casa também é feito diante da TV, assistindo aos jogos do clube francês quando tem a chance. ‘’O futebol europeu é bem ensaiado e disciplinado e acho que vou aprender bastante’’, acredita Lucas.
Uma das dúvidas a respeito do futuro de Lucas é a aceitação que ele terá dentro do elenco. O preço pago pelo PSG cerca o brasileiro de expectativa e cria uma pressão extra para ele. "Se ele custou tão caro, tem que ser bom’’, resumiu Zlatan Ibrahimovic, grande estrela do time, conhecido pelo temperamento difícil.

Revista Novo Perfil Online.
Fonte: Uol Esportes.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Zico enfrentará o Brasil pela segunda vez como treinador

Depois de jogar três amistosos em território nacional, o Brasil voltará a disputar uma partida na Europa - hábito da seleção nos últimos anos. Nesta quinta-feira, a equipe de Mano Menezes irá encarar o Iraque às 15h30 (de Brasília), no Estádio Swedbank, em Malmo, na Suécia. O duelo marcará o reencontro de Zico com a equipe pentacampeã mundial, além do retorno de Kaká.
Treinador da seleção iraquiana desde agosto de 2011, Zico, que se destacou com a camisa verde-amarela na década de 80, terá a oportunidade de rever o Brasil na condição de técnico do adversário.
A situação já havia sido vivenciada pelo Galinho de Quintino na Copa do Mundo de 2006, quando treinava o Japão e viu seus comandados serem goleados por 4 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos. 
Além disso, o confronto desta quinta marcará a volta de Kaká à seleção. A última vez que o jogador havia sido convocado ocorrera há 11 meses. Na ocasião, porém, acabou cortado por lesão e não enfrentou Gabão e Egito. 
O meia vestiu a camisa verde-amarela pela última vez em 2010, no jogo em que o Brasil foi eliminado pela Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo.
Os comandados de Mano Menezes chegam para a partida tendo vencido os últimos três jogos. No entanto, a sequência não chega a empolgar a torcida, já que dois dos triunfos ocorreram diante de adversários sem tanta expressão (África do Sul e China). A outra vitória veio sobre a Argentina, mas a equipe era formada apenas por atletas que atuam no país, sendo um elenco diferente do principal. O próximo adversário, porém, segue a mesma linha e não possui maior tradição que os últimos rivais.
O Iraque disputou a Copa do Mundo apenas uma vez, em 1986, quando foi eliminado na primeira fase. A seleção asiática sofreu com as guerras que assolaram o país nas últimas décadas e sequer consegue organizar um torneio oficial. Seus jogos têm que ser disputados em campo neutro, o que prejudica o rendimento contra times de peso.
Além disso, o duelo ocorre depois de o Brasil aparecer em sua pior colocação do ranking da Fifa na história. Atualmente na 14ª colocação, a seleção pentacampeã mundial tem diante dos iraquianos e do Japão, adversário na terça-feira, na Polônia, a chance de se recuperar na lista.

Seleção brasileira treina com Kaká titular ao lado de Oscar, Hulk e Neymar

Até pela fragilidade dos comandados de Zico, o treinador Mano Menezes decidiu apostar em uma formação com maior força no ataque do que o habitual. Isso porque a equipe titular contará com dois volantes com características ofensivas: Paulinho e Ramires. Kaká e Oscar jogam adiantados, com a função de armar para Neymar e Hulk.

Já na defesa, o Brasil tem de enfrentar as improvisações. Afinal, Daniel Alves, do Barcelona, e Alex Sandro, do Porto, foram cortados ao se machucarem nos clássicos de suas equipes contra Real Madrid e Sporting, respectivamente.

Mano Menezes até poderia chamar substitutos, mas optou por não tomar esta decisão. Tentando evitar novos atritos com os clubes brasileiros por conta dos desfalques para a reta final do Campeonato Brasileiro, a CBF manteve o mesmo time. 


Atletas de times europeus também não poderiam ser chamados, já que existe um procedimento burocrático para a convocação deles: a Confederação é obrigada a avisar os times com 14 dias de antecedência e, para conseguir a liberação de um jogador em uma emergência, seria necessária uma negociação mais cautelosa, que a CBF preferiu evitar.

Assim, o lateral esquerdo Adriano atuará improvisado na direita. Marcelo será o titular do outro lado do campo, enquanto o miolo de zaga será formado pelos titulares David Luiz e Thiago Silva. No gol, Diego Alves, que tem sido reserva no Valencia, começará jogando.

Os times principais de Brasil e Iraque nunca se enfrentaram. Só houve um confronto em 2001, pelo Mundial Sub-20, em Córdoba, na Argentina. A seleção pentacampeã mundial venceu por 6 a 1, e Kaká esteve presente. O meia é o único daquela equipe que enfrentará os iraquianos nesta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA BRASIL X IRAQUE Local: Estádio Swedbank, em Malmö (Suécia) 

Árbitro: não informado pela organização


BRASIL: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar; Neymar e Hulk 

Técnico: Mano Menezes

IRAQUE: Sabri Noor; Ahmed Ibrahim, Ali Bahjat, Hammadi Ahmed e Yassen Ahmed; Radhi Ahmed, Ibrahim Khaldoun, Alaa Abdul Zahra e Husam Kadhim; Muthana Khalid e Waleed Salim 

Técnico: Zico

Revista Novo Perfil Online..

Fonte: Msn Esportes.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O Fabuloso disse que quer entrar em campo em todas as rodadas do Brasileirão e nos jogos da Copa Sul-Americana.

O atacante Luis Fabiano acabou com qualquer tipo de dúvida e confirmou a sua presença no ataque do São Paulo para a partida desta quarta-feira contra o Vasco. O Fabuloso disse que quer entrar em campo em todas as rodadas do Brasileirão e nos jogos da Copa Sul-Americana.
Luis Fabiano
“Jogar sem dor acho que desde que quando cheguei isso não aconteceu, pois alguma coisinha sempre doi. A gente vai vendo jogo a jogo se dá para jogar pelo menos meio tempo. Não quero perder nenhum jogo, quero jogar todos. Só vou sair se tiver estragadinho, no limite, cheio de dor, aí sim vou tentar me recuperar”.
Luis Fabiano voltou a campo no clássico do último sábado contra o Palmeiras, quando marcou dois dos três gols da vitória por 3 a 0 no Morumbi. Mas o camisa 9 sentiu cãibras, saiu antes do fim do clássico e chegou a preocupar para o jogo no Rio de Janeiro contra o Vasco.
Mas o Fabuloso disse que nunca temeu ficar de fora da partida.“Antes do chute, meu corpo já tinha avisado que ia doer a perna, estava ciente que tinha sair, pois deu uma puxada. Por isso estava tranquilo”.

Revista Novo Perfil Online.
Fonte: Portal Mídia.

 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A partida da volta do Superclássico das Américas, que definiria o título do duelo amistoso entre a seleção brasileira e a Argentina, foi cancelada na noite desta quarta-feira por conta de um apagão no estádio Centenário, na cidade argentina de Resistência.
A falta de iluminação impediu a realização da partida e deve deixar o troféu da disputa com o time de Mano Menezes, que havia vencido o jogo de ida, por 2 a 1, há duas semanas, em Goiânia. O Brasil deve se sagrar bicampeão do Superclássico, que substitui a antiga Copa Rocca, porque a partida não será transferida para outra data, segundo Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF.
"Impossível [transferir o jogo] porque temos rodada [do Brasileirão] no sábado, por causa das eleições. Seria injusto não atender os clubes. Não dá para ter jogo nestas condições. Os jogadores ficaram tristes, claro, porque vieram preparados para o jogo. Mas vamos embora para São Paulo", afirmou Sanchez, em entrevista à TV Globo.
O dirigente, contudo, não confirmou que o título ficará com o Brasil. "O regulamento deste torneio é meio complicado. O troféu vai ser decidido na próxima reunião. Pela lógica, nós somos os campeões. Mas vamos aguardar", declarou, cauteloso. A definição sobre o troféu acontecerá em reunião da Conmebol na próxima semana.

Os dirigentes da CBF e da AFA (Associação de Futebol Argentino) chegaram a um acordo para cancelar a partida às 23h10, um hora e 10 minutos depois do horário marcado para o início do duelo. A medida já havia sido sugerida pelo árbitro chileno Enrique Osses, insatisfeito com os problemas de iluminação do modesto estádio, com capacidade para 25 mil torcedores.
A arena, do Sarmiento, clube da 4ª divisão argentina, sofreu três blecautes antes do início da partida. Os dois primeiros aconteceram a menos de uma hora do jogo. O terceiro apagão ocorreu a poucos instantes do pontapé inicial, quando as duas seleções já estavam prontas em seus respectivos lados do campo.
Sem esconder a insatisfação com a falta de estrutura do estádio argentino, Sanchez criticou a AFA pela escolha do modesto estádio. "Tudo que envolve política no futebol dá esse problemas. Com certeza, hoje seria um jogo político aqui", reclamou. O Centenário teria sido escolhido pela presidente Cristina Kirchner para agradar o governador da província do Chaco, Jorge Capitanich, presidente do Sarmiento.
Sem datas para disputar a partida cancelada, a seleção brasileira voltará a campo mais duas vezes neste mês em amistosos previamente definidos pela CBF. Já na próxima semana, no dia 11, o time de Mano enfrentará o Iraque, do técnico Zico, na Suécia. Cinco dias depois, o adversário será o Japão, na Polônia. O elenco, com várias mudanças, se apresentará no domingo para a viagem à Europa.

Revista Novo Perfil Online.
Fonte: Yahoo Esportes.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012


Muito obrigado a todos que participaram e fizeram desse evento um torneio de FERAS!!! A disputa foi muito boa e bem acirrada! E foi nesse ultimo dia 29/09 que realizamos o Iº Torneio de Levantamento de Supino da Academia Pura Energia, tendo como participantes os alunos da Academia Pura Energia e apoio dos patrocinados da Pizzaria Paulista, MUSCLE +, Mercadinho Vida Nova e apoio especial do Professor Henrique Guedes (Personal Trainner e Preparador Físico, Técnico de Corrida de Rua - CREF:002962G/PB).  
Campeões:
Categoria de 60 à 69 Kg

1º Wando  - 80 KG
2º Elianderson
3º Deivison 

Categoria de 70 à 79 Kg

1º Wilson  - 90 KG
2º Heriberto
3º Gilberto

Categoria de 80 à 90 Kg

1º Gilmar  - 112 KG
2º Pedro


Logo Após o termino do Torneio o Professor Marcelo Paiva da Muscle+, disponibilizou um treinamento para os instrutores e toda a equipe da Academia Pura Energia.

Professor Henrique Guedes (Personal Trainner, Preparador Físico e Tecnico de Corrida de Rua - CREF:002962G/PB).  














Marcelo Paiva relendo as regras do Torneiro
























































































Equipe Pura Energia

































































Venha VIVER ESSA PURA ENERGIA!
  Revista Novo Perfil Online.
  Fonte: Academia Pura Energia.